O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou o hospital neste domingo (04), depois de ter passado 21 dias internado em Brasília, onde foi submetido à um procedimento cirúrgico com 12 horas de duração para tratar de uma desobstrução intestinal. Durante o seu tempo internado, além da cirurgia e de questões médicas, obviamente sérias e indispensáveis para sua saúde, Bolsonaro comportou-se também como celebridade. Recebeu assessores, fez live, postou fotos no leito e até mesmo uma desnecessária foto de sua cavidade abdominal aberta, mostrando seus intestinos.
Acabou por receber intimação do STF mesmo durante seu internamento na UTI para recuperação da cirurgia.
Apesar da seriedade e gravidade de uma cirurgia, Bolsonaro demonstrou estar bem recuperado, saindo caminhando e acenando para todos os que esperavam por sua alta hospitalar.
Em conversa com apoiadores na porta da unidade hospitalar, o ex-presidente disse que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, é quem o irá fazer seguir as orientações médicas para recuperação.
“Quem vai fazer eu seguir é uma tal de Michelle, o que você acha? É só o pouco que eu posso falar pra vocês. Pretendo voltar a falar com vocês o mais rápido possível, eu falo pretendo porque dependo dos médicos”, afirmou.