Governo Federal deverá auxiliar no translado do corpo de Juliana Marins

Depois no anúncio da morte da brasileira Juliana Marins que caiu em um desfiladeiro próximo a um vulcão na Indonésia, a família ficou sem saber como trazer o corpo da jovem de volta ao Brasil. Segundo a família o Itamaraty informou que havia uma lei específica que não permitia ao governo brasileiro auxiliar no translado do corpo, o que provocou imediata reação em todas as redes sociais. Afinal o Brasil em tem enviado aviões da FAB para trazer exilados políticos de outros países e gastos com traslados políticos. Mas não poderia trazer o corpo de uma brasileira morta em um acidente no exterior.

Depois Lula esclareceu que de fato esta regra existe mas que ele iria revogar o decreto, e fazer um novo decreto que viabilizasse a volta do corpo de Juliana ao Brasil.

“Vou revogar esse decreto e vou fazer outro decreto para que o governo brasileiro possa custear a vinda dessa jovem. Hoje pela manhã eu falei com o pai dela”, afirmou Lula, durante um evento na Favela do Moinho, em São Paulo. “Sei que muita gente está acompanhando pela internet o sofrimento dessa moça e o sofrimento da família.

Fotos de Juliana Marins antes do acidente e de sua localização enquanto aguardava por um socorro que não chegou.

Portanto, nós vamos cuidar de todos os brasileiros, esteja ele onde estiver”, completou o presidente, segundo o Estadão.

A jovem, natural de Niterói (RJ), havia desaparecido na sexta-feira (20) e foi encontrada morta na terça-feira (24), conforme divulgado pela família nas redes sociais.

Contato