Ao ser confirmado em segundo turno, por votação unânime, o projeto que institui a campanha permanente “Eu Freio para Animais” em Curitiba foi defendido em plenário pela vereadora Andressa Bianchessi (União) com base em dados que evidenciam a gravidade do problema no trânsito da capital. Segundo a parlamentar, três cães são atropelados diariamente no município, o que reforça a necessidade de ações educativas permanentes voltadas à convivência segura entre veículos, pessoas e animais. A ideia é que as ações sejam incorporadas às atividades do tradicional Maio Amarelo.
Durante o encaminhamento do voto na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Bianchessi ampliou o alcance da discussão ao citar números estaduais e o potencial de replicação da iniciativa.
“Faço aqui um pedido para aprovação desse projeto tão importante, esse chamado urgente à nossa Casa.
Lembrando que aqui no município nós temos três cães atropelados diariamente e não estou falando só da urgência municipal, mas também da urgência em nível estadual. O sistema Urubu nos mostra que são mais de 300 mil animais atropelados no Paraná, anualmente”, afirmou, ao defender que decisões tomadas em Curitiba podem inspirar políticas semelhantes em outros municípios.









