O novo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, será diplomado dia 19 de dezembro e assumirá a prefeitura de Curitiba em 1º de janeiro.
Mas as mudanças necessárias para que ele assuma e faça uma gestão autênticas já estão acontecendo.
O delegado da Polícia Civil, Rafael Vianna, deve ser o novo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito da prefeitura de Curitiba na gestão do futuro prefeito Eduardo Pimentel. Nesta semana, mais nomes do futuro secretariado deveriam ser divulgados, mas o anúncio acabou não acontecendo.
REORGANIZAÇÃO DA PREFEITURA
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decidiram, nesta quarta-feira (4), votar em regime de urgência o projeto de lei que remaneja cargos do Executivo para criar quatro secretarias na futura gestão de Eduardo Pimentel. “Trata-se da criação de quatro secretarias municipais, para atender as diretrizes do plano de governo 2025-2028 [do prefeito eleito, Pimentel], que não acarretará custos extras ao orçamento”, explicou Tico Kuzma (PSD), líder do governo na CMC.
Eduardo Pimentel – Prefeito eleito em Curitiba, assume em 2025.
O projeto virá a plenário no dia 10, na próxima terça-feira. “As secretarias de Gestão de Pessoal, da Mulher e Igualdade Racial, de Desenvolvimento Humano e de Desenvolvimento Econômico e Inovação serão implantadas por meio da reorganização e redirecionamento das estruturas existentes, com realocação de funções e aproveitamento da infraestrutura atual, configurando-se uma medida administrativa de grande relevância em prol de uma gestão pública mais eficiente, abrangente e focada nas necessidades da população”, defendeu Kuzma.