O governo federal autorizou um empréstimo de R$ 12 bilhões aos Correios, com garantia da União. O valor é apresentado como solução para reequilibrar as contas da estatal, mas na prática funciona apenas como um remendo fiscal. O dinheiro cobre prejuízos acumulados e evita que os números da empresa contaminem ainda mais as contas públicas, mas não cria condições para que os Correios se tornem sustentáveis. É um cheque bilionário que tampa o buraco, sem construir um caminho sólido para o futuro.
O plano de reestruturação dos Correios não enfrenta o problema central: a falta de competitividade. Em vez de apostar em inovação tecnológica, integração com o e-commerce e modernização logística, a estratégia atual se concentra em redução de pessoal e fechamento de agências. Ou seja, diminui a presença da empresa no território nacional e enfraquece justamente o seu diferencial histórico: a capilaridade. Enquanto concorrentes privados avançam com eficiência e tecnologia, os Correios se retraem, perdendo espaço e relevância.
Perdendo mercado para empresas privadas, em um mundo online com entregas, os Correios consomem recursos do públicos.
A escolha por demissões e cortes de agências tem impacto direto na população, especialmente em regiões onde os Correios são a única presença estatal. Ao reduzir sua rede, a empresa não apenas se afasta do mercado, mas também abandona comunidades que dependem de seus serviços.
O discurso oficial insiste em negar a privatização, mas ao mesmo tempo promove uma reestruturação que esvazia a estatal e a torna cada vez menos capaz de cumprir sua função social.
O empréstimo bilionário não é solução, é adiamento. Sem enfrentar de frente a questão da competitividade, os Correios continuarão dependentes de recursos públicos e cada vez mais irrelevantes no mercado. O governo pode evitar a palavra “privatização”, mas enquanto não houver um plano real de modernização e reposicionamento estratégico, estará apenas pagando caro para manter uma estatal em declínio.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page