ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas intensas atingem o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul sofreu com chuvas intensas ontem (16), devido a baixa pressão aliada ao fluxo de umidade vindo do norte do país. Ventos fortes atingiram a capital, Porto Alegre, derrubando árvores nas principais avenidas.

A previsão é que o as chuvas devem continuar hoje,  com tempestades que se intensificam e atuam em praticamente todas as regiões do território gaúcho. 

Chuva intensa atinge o Rio Grande do Sul

Com isso, há risco para transtornos devido às chuvas pontualmente intensas, os ventos que podem passar dos 80 km/h durante os temporais e eventual queda de granizo.

Os acumulados podem passar de 90 mm/dia no Centro, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA). Nas demais regiões, os acumulados variam entre 35 e 75mm/dia. A tendência é que na quinta-feira (18/1), o avanço de uma frente fria sobre o oceano favoreça as instabilidades com temporais isolados sobre os Vales, Litoral Norte, RMPOA e Nordeste. Os acumulados devem variar entre 45 e 65 mm/dia, podendo passar pontualmente.

Segundo o INMET, que emitiu alerta de tempestade para o estado, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Contato