Na madrugada desta quarta-feira, a Ucrânia lançou mais uma ofensiva com drones contra a infraestrutura energética da Rússia, atingindo refinarias, usinas de gás e zonas industriais em diversas regiões, incluindo Mari El, Ulyanovsk, Stavropol e até Moscou. Segundo o Ministério da Defesa russo, foram interceptados 100 drones ucranianos em uma única noite.
O ataque, parte de uma estratégia que se intensificou nos últimos meses, revela uma mudança radical na dinâmica da guerra: a ascensão dos drones como armas de impacto estratégico, capazes de causar danos significativos com custos muito inferiores aos dos sistemas bélicos tradicionais.
Enquanto mísseis balísticos e aviões de combate exigem investimentos milionários, os drones utilizados pela Ucrânia — muitos deles adaptados comercialmente — têm se mostrado eficazes em atingir alvos críticos, como depósitos de combustível, refinarias e instalações industriais. Um exemplo recente foi o ataque à fábrica de produtos químicos Stavrolen, parte do grupo russo Lukoil.
“Com um orçamento limitado, a Ucrânia está conseguindo paralisar aeroportos, provocar incêndios em instalações estratégicas e levar o conflito até o coração da Rússia”, comenta um analista militar europeu.
Drones são extremamente baratos em relação aos armamentos tradicionais, e estão desequilibrando a guerra.
Pela terceira noite consecutiva, drones ucranianos foram enviados à capital russa, forçando o fechamento temporário de três dos quatro aeroportos de Moscou. Embora a maioria dos drones tenha sido interceptada, o impacto psicológico e logístico é evidente: a guerra deixou de ser distante para os russos.
O uso intensivo de drones marca uma virada na guerra moderna. A Ucrânia, que no início do conflito era vista como tecnologicamente inferior, agora demonstra que inteligência tática e inovação podem superar poderio convencional.
“A guerra de drones é a guerra da criatividade contra o orçamento”, resume um especialista em defesa da OTAN.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page