CHUVA – O sábado (20) começa muito parecido com sexta-feira, mas à tarde há previsão de chuva em duas regiões. “A formação de um novo centro de baixa pressão sobre o Paraguai favorece o aumento das instabilidades atmosféricas no Paraná. Por isso, há previsão de pancadas de chuva de curta duração, principalmente nas regiões Norte e Noroeste, com maior frequência durante a tarde, quando as temperaturas estão mais elevadas. Comportamento típico de verão”, afirma Bianca.
Ainda no sábado não é descartada a possibilidade de garoa ocasional, de curta duração à noite, em algumas cidades do Litoral. No domingo (21), esse sistema avança em direção ao Rio Grande do Sul, intensificando as instabilidades no Paraná, especialmente no Sudoeste, Oeste e Noroeste do estado. “A previsão é de pancadas de chuva mais intensas, acompanhadas de trovoadas. Ainda assim, o sistema não apresenta a organização suficiente para atingir todo o Paraná, resultando em chuvas pontuais”, ressalta Bianca.
Segundo a meteorologista, o rápido deslocamento do sistema e a falta de estrutura dele impedem o avanço de uma frente fria sobre o Paraná. Dessa forma, não há expectativa de queda das temperaturas. As máximas seguem ultrapassando os 30°C em todo o Estado no domingo.









