ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela tem mandato de prisão para Edmundo Gonzáles

Edmundo González foi o opositor de Nicolás Maduro na recente eleição presidencial na Venezuela. 

O presidente Nicolás Maduro ameaça González e Corina Machado de prisão desde a eleição, dizendo que os opositores “têm que estar atrás das grades”. O principal motivo é a contestação dos resultados eleitorais no país.

O CNE deu a vitória a Maduro sem apresentar as atas eleitorais. Tanto a Suprema Corte quanto o Conselho Eleitoral são alinhados ao governo Maduro.

González é investigado por crimes como usurpação de funções da autoridade eleitoral, falsificação de documentos oficiais, incitação de atividades ilegais e sabotagem de sistemas.

O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, chegou a afirmar que o depoimento de González seria sobre a publicação de atas impressas das urnas eleitorais em um site.

Edmundo González

O opositor já havia sido advertido pelo Ministério Público sobre a possibilidade de um mandado de prisão contra ele caso não comparecesse ao depoimento.

Com o temor de prisão, González faltou às convocações do MP, assim como o fez quando o Tribunal Supremo de Justiça convocou todos os candidatos da eleição para assinarem um documento reconhecendo o resultado divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Contato