Curitiba brilha no Natal, mas vira discreta no Ano Novo
A capital do Paraná investiu pesado no Natal, com espetáculos tradicionais, tecnologia e até mesmo shows internacionais. Foram dias de eventos que colocaram Curitiba entre as cidades mais interessantes do Brasil para celebrar a festividade. Mas vale a pena permanecer até a virada de ano?
Se o motivo for apenas as festividades públicas, a resposta é não. As autoridades municipais não organizaram uma programação de fogos com a grandiosidade que já se tornou tradição em grandes cidades brasileiras.
O que se viu, durante a noite chuvosa, foi o esforço espontâneo de moradores que decidiram celebrar o Ano Novo por conta própria. Fogos foram lançados de casas e edifícios em diferentes pontos da cidade, criando um mosaico de pequenas comemorações particulares.
Do quintal, da rua ou da varanda, o Curitibano se esforça para manter viva a tradição de fogos, na virada do ano.
Em alguns bairros, houve queima de fogos mais intensa, mas de curta duração, tímida se comparada aos espetáculos transmitidos pela televisão ou acompanhados pelas redes sociais em outras capitais.
Mas isso é realmente ruim? Para quem prefere estar com a família nesse momento, desfrutando de uma ceia que celebra a chegada do novo ano, é perfeito.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR









