Enaex: 9 mortos são identificados após explosão na fábrica
Uma explosão devastadora em uma unidade da Enaex Brasil, empresa especializada na produção de materiais explosivos, deixou nove mortos na manhã de ontem (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O acidente ocorreu por volta das 5h50, em uma área de 25 m² onde os explosivos eram preparados para transporte.
A violência da explosão foi tamanha que abriu uma cratera no local e causou danos estruturais em imóveis de cidades vizinhas. As vítimas estavam trabalhando no momento do acidente e tiveram os corpos fragmentados, o que exige um trabalho minucioso da Polícia Científica para realizar a perícia e permitir a liberação dos restos mortais às famílias.
A Enaex Brasil divulgou hoje (13) os nomes dos nove funcionários que perderam a vida: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Gonçalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado.

No local onde havia uma construção, após a explosão há uma grande cratera.
Outras sete pessoas ficaram feridas, com lesões leves, e foram atendidas e liberadas. A área foi isolada por equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram buscas com apoio de cães farejadores.
A empresa afirmou que está colaborando com as autoridades e prestando apoio às famílias das vítimas. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR