Curitiba: 6 mil câmeras públicas e privadas para o combate ao crime
O prefeito Eduardo Pimentel assinou o decreto que institui o programa Conecta Muralha Curitiba, ontem (10/7), no Palácio da Inovação, no Cabral. O novo programa vai reforçar a segurança pública do município com a integração e o compartilhamento de sistemas de videomonitoramento privados — de empresas de segurança e condomínios — com a Muralha Digital da Prefeitura de Curitiba.
Lançada em 2021, a Muralha Digital já conta com mais de 2.100 câmeras instaladas em espaços públicos e pontos estratégicos do município. Com a integração das câmeras particulares, o âmbito de abrangência da Muralha Digital será ampliado e deverá conectar até 6 mil câmeras para realizar o monitoramento nos espaços públicos da cidade.

Câmeras da PM já operam em conjunto com câmeras da GM em Curitiba. Agora câmeras particulares podem ser integradas ao sistema.
“É uma ação prevista no plano de governo, um compromisso que assumi com o cidadão de reforçar a segurança nas ruas, com tecnologia, informação e inteligência. Ampliar o monitoramento com as câmeras particulares vai trazer mais tranquilidade à população”, disse o prefeito. “Com a integração, poderemos identificar com agilidade como um crime ou um acidente ocorreu”, explicou.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR