Padre Fábio de Melo e o ódio nas redes
Padre Fábio de Melo é um influenciador digital. Milhões de seguidores, shows, entrevistas e livre trânsito pelos diversos programas televisivos e podcasts do Brasil.
Usando todo o espaço midiático a seu dispor, ele fez um vídeo desabafando sobre uma situação que relata ter vivido durante o atendimento em uma rede de cafés, em Joinville, SC. Em seu relato, falou de sua insatisfação sobre o atendimento de um gerente havia lhe dado.
Os seguidores do padre logo se inflamaram depreciando a imagem da rede e também do gerente. Não foi surpresa que o gerente, sem chance de defesa, fosse imediatamente demitido. Imediatamente, pois a rede fez resposta pública com pedido de desculpas ao padre, já informando que o funcionário já estava mais ligado à empresa.
Então algumas pessoas passaram a perguntar: e o lado do funcionário? Foi assim mesmo que aconteceu?
E agora o ex-funcionário, podendo se defender, acabou por mostrar um lado que não foi relatado, inclusive diferente daquele postado pelo influenciador.

Padre Fábio de Melo veio agora, em todo seu espaço midiático, desabafar, dizendo que nas redes todos querem odiar. E que ele está a um passo de desistir.
“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros”, disparou o influenciador, após justamente ter ido às redes sociais estimular um movimento de ódio e repudio a alguém, sem chance de defesa, que acabou perdendo o emprego e a uma empresa que teve seu nome envolvido em um problema, que tem dois lados, e que deveria ser resolvido no local.
E a internet se divide. E você, conhece os dois lados da história?
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR