Zelensky: ‘sentimos o desrespeito russo’
Após o Kremilin confirmar que o presidente russo, Vladimir Putin, não comparecerá a reunião de negociação de paz com a Ucrânia, proposta por ele na Turquia, o presidente ucraniano, Zelensky, cancelou sua participação.
“Não vai ter nada para eu fazer lá”, afirmou Zelensky em coletiva de imprensa na Turquia sobre a ausência de Putin no encontro direto. “São apenas conversas agora.”
Putin enviou uma comitiva de segundo escalão para tratar da paz e de um cessar fogo imediato. A reunião que foi proposta pelos russos ficou vazia, após a confirmação de não comparecimento do presidente russo.

A delegação russa que Putin enviou para participar dos diálogos diretos com a Ucrânia é composta apenas por oficiais de baixo escalão e vice-ministros. Com isso, as conversas já começarão esvaziadas, segundo especialistas. A composição da equipe russa é “decorativa” e um desrespeito, segundo Zelensky.
“Sentimos o desrespeito russo. O nível de comunicação e da delegação enviada, isso é um desrespeito pessoal. Um desrespeito a mim, ao presidente Trump, ao secretário [de Estado dos EUA] Marco Rubio e aos ministros turcos e ucranianos, que estão todos aqui. Cadê os ministros russos?”, disse o presidente ucraniano.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR