Putin chama a Ucrânia para uma conversa no dia 15, na Turquia
Após 3 anos de guerra com a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin diz estar pronto para negociar.
Estamos determinados a realizar negociações sérias (…) para eliminar as raízes do conflito. Não excluímos que durante as conversas possamos ser capazes de acordar algum novo tipo de cessar-fogo – afirmou o presidente da Rússia.
A declaração do presidente da Rússia veio após os mandatários da Alemanha, França, Polônia e Reino Unido se reunirem no sábado com o presidente ucraniano em Kiev, ameaçando endurecer as sanções e intensificar o envio de armas a Zelensky.
Putin chamou as negociações propostas de “um primeiro passo para uma paz estável e duradoura, mas não o prólogo para a continuação de um conflito armado após o rearmamento e o reequipamento das forças armadas ucranianas”.
O líder russo tem falado frequentemente sobre a necessidade de abordar o que ele chama de “causas profundas” para o conflito — como a expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para o Leste Europeu.

Vladimir Putin – Presidente da Rússia.
Pouco após os líderes pedirem um cessar-fogo, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse que a Rússia é “resistente a qualquer tipo de pressão”.
“A Europa está, na verdade, nos confrontando de forma muito aberta”, disse Peskov, acrescentando que Putin apoia a ideia de um cessar-fogo “generalizado”, mas “há muitas perguntas” — sem especificar quais — sobre a recente proposta que ainda precisam ser respondidas.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR