Lula rejeita pedido de Trump para classificar PCC e CV como terroristas
Comitiva americana que visita o governo brasileiro, sugeriu que as organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comendo Vermelho (CV), sejam reconhecidas como organizações terroristas.
A solicitação feita pelo governo de Donald Trump foi baseada na ideia de que esta classificação seria uma maneira de punir de modo mais rigoroso criminosos destas organizações que, segundo o governo americano, atua em 12 estados daquele país.
As duas facções têm usado o território americano para lavar dinheiro, por meio de brasileiros que viajam ao País, de acordo com membros da comitiva de Trump. Eles citaram que 113 brasileiros tiveram visto negado pela Embaixada dos Estados Unidos após terem sido identificadas como ligadas às quadrilhas.

O argumento dado pelo governo brasileiro é que o sistema legal nacional não considera facções criminosas como terrorismo, uma vez que a atuação desses grupos não atendem a uma causa ou ideologia, mas sim a busca por lucro de diversas atividades ilícitas.
Autoridades brasileiras também argumentaram a Gamble que o Brasil tem se dedicado a implementar políticas públicas para combater facções como o PCC e o CV. O plano de fortalecer a integração com os demais países da América Latina foi mencionado no encontro.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR