Dia: 8 de fevereiro de 2025

  • Marginal da BR-277 em Foz do Iguaçu volta a ser interditada na segunda-feira (10)

    Marginal da BR-277 em Foz do Iguaçu volta a ser interditada na segunda-feira (10)

    Marginal da BR-277 em Foz do Iguaçu volta a ser interditada na segunda-feira (10)

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a Avenida Olímpio Rafagnin, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, será interditada novamente na semana que vem, medida necessária para avançar na construção do novo viaduto da BR-277, na altura do km 722.

    O bloqueio total de tráfego da avenida acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 17h.

    No mesmo período, a BR-277 vai operar em pista simples no sentido de tráfego Cascavel – Foz do Iguaçu. O trecho contará com sinalização provisória orientando os usuários quanto aos desvios para acessar o bairro Pilar Parque Campestre ou trafegar pela marginal (veja mapa).

    A medida é necessária para continuar o lançamento de pré-lajes de concreto do viaduto, operação iniciada esta semana na via marginal oposta.

    Condutores devem seguir com cautela e atenção redobrada durante este período de obras, obedecendo a sinalização e orientações dos trabalhadores no local.

    OBRA – O novo viaduto é parte da obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. A obra atingiu a marca de 56% de execução recentemente.

    Contato

  • Como garantir passagem de ônibus de graça, para procurar emprego

    Como garantir passagem de ônibus de graça, para procurar emprego

    Como garantir passagem de ônibus de graça, para procurar emprego

    Quem pretende utilizar o benefício Tarifa Zero para Quem Precisa – programa que vai custear a passagem de ônibus para quem procura emprego e que deve ser lançado até 20 de fevereiro – vai precisar ter cadastro no e-Cidadão, o cartão-transporte da Urbs e estar credenciado no Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal. O programa foi anunciado pelo prefeito Eduardo Pimentel na semana passada.

    O programa vai facilitar o deslocamento de quem está em busca de uma colocação. A Prefeitura vai custear duas passagens por entrevista de emprego marcada, que devem ser carregadas no cartão-transporte da Urbs em uma das dez unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal. 

    e-Cidadão é a base única de dados da Prefeitura de Curitiba. Integrado ao banco de dados da Receita Federal, ele funciona como uma credencial, facilitando a identificação do usuário, de forma segura. 

    O cadastramento é simples, mas é fundamental que o usuário tenha o seu e-mail pessoal vinculado ao CPF, já que isso possibilita a recuperação do cadastro, caso a pessoa perca ou esqueça a sua senha.

    Se o e-mail cadastrado estiver compartilhado com outras pessoas, será necessário atualizar a informação para recuperar o cadastro. Isso pode ser feito em um dos pontos de atendimento presencial Espaços-Cidadão nas Ruas da Cidadania, ou pela Central 156.

    Cartão da Urbs

    “Se o trabalhador já tem o cartão, não será necessário fazer um novo. Mas se ainda não tem, pode fazê-lo gratuitamente por meio de agendamento nas unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

    Já o cartão-transporte da Urbs será necessário, pois o crédito será colocado exclusivamente nele. Por isso, quem ainda não tem, deve providenciá-lo para conseguir garantir o benefício quando o programa tiver início.  

    A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita, rápida e fácil. O usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania. É preciso levar ao local do atendimento um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. 

    Todas as unidades trabalham de 10h às 16h, em dias úteis. Além disso, o Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece serviços ligados ao transporte coletivo, também faz a primeira e a segunda via do cartão-transporte, das 10h30 às 15h30. Confira AQUI a programação.

    Integração

    Desde que o prefeito  Eduardo Pimentel anunciou a tarifa zero aos que procuram emprego, na semana passada, um grupo de servidores trabalha para que o sistema seja implantado já nos próximos dias. A equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração e TI está fazendo a integração dos sistemas que envolvem o e-Cidadão, o Sine de Curitiba e a Urbs.

     O Sine vai controlar se o cidadão compareceu à entrevista de emprego e vai informar à Urbs em caso de falta.

    Contato

  • Iphan: primeiro desaba, depois, se der, recupera

    Iphan: primeiro desaba, depois, se der, recupera

    Iphan: primeiro desaba, depois, se der, recupera

    O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), informou, nesta sexta-feira (7), que contratará obras emergenciais, por meio de dispensa de licitação, para a Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador. O teto do imóvel desabou, na tarde de quarta-feira (5), e causou a morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos de idade, e deixou cinco pessoas feridas.

    Os trabalhos na chamada Igreja de Ouro englobarão o escoramento, a estabilização, o acesso e segurança do monumento e dos trabalhadores envolvidos nos trabalhos. O presidente do Iphan, Leandro Grass, foi para o local na quarta-feira para visitas técnicas.

    Na quinta-feira (6), acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, se reuniram com integrantes da força-tarefa composta por equipes técnicas do Iphan, de órgãos responsáveis pelo patrimônio estadual e municipal, e integrantes da Defesa Civil, da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Federal.

    “Estamos contratando uma obra emergencial para o escoramento da igreja, para a estabilização do imóvel, a limpeza do local e a retirada de todos os materiais que desabaram para que sejam também analisados e possam subsidiar as intervenções futuras”, informou o presidente do Iphan.

    O Iphan confirmou que não há previsão de quando a restauração começará. “É necessário que se concluam todas as perícias, seja feita a retirada dos escombros, se ateste a segurança para que seja possível entrar no local e começarem, assim, os trabalhos de reparo”, explicou o Iphan.

    Após a restauração, também não há estimativa de quando o ponto turístico será reaberto ao público frequentador do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

    Para uma segunda fase das providências, Grass adianta que estão sendo realizados o diagnóstico, a triagem, catalogação, higienização, proteção e armazenagem das estruturas e bens artísticos que serão restaurados e remontados.

    “Internamente, no Iphan, estamos apurando e levantando todos os documentos e comunicações desses últimos 80 anos. Desde que a igreja foi tombada, em 1938, o instituto acompanha a Igreja de São Francisco”, disse Grass.

    A ministra da Cultura, Margareth Menezes, garantiu que a igreja será reconstruída. “Como soteropolitana, tenho o sentimento pelo que aconteceu nessa igreja, que é tão importante para o nosso patrimônio”, lamentou a ministra.

    O Iphan informou que, na tarde de segunda-feira (3), o responsável pela igreja e pelo Convento de São Francisco de Assis, Frei Pedro Júnior Freitas da Silva, protocolou um pedido de avaliação de uma dilatação do forro do teto do templo.

    Diante da solicitação, o Iphan agendou uma visita técnica à edificação histórica para quinta-feira. Não houve tempo. O teto da basílica caiu antes da chegada dos técnicos da autarquia federal ao imóvel.

    O Iphan nega que tenha sido informado pelos órgãos locais – Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros – de que a situação se tratava de uma emergência.

    Em nota, o Iphan explica que a responsabilidade pela gestão e manutenção dos bens tombados e pelas obras nos imóveis de propriedade privada são de seus donos. No caso da Igreja de São Francisco de Assis, a propriedade é da Ordem Primeira de São Francisco.

    O Iphan tem a missão de fiscalizar as ações. Já os estados, municípios e a Defesa Civil também têm responsabilidades na preservação e fiscalização do patrimônio histórico.

    .

    Recorrência

    O Iphan revelou que, em março de 2022, emitiu um auto de infração à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil – Comunidade Franciscana da Bahia, devido a degradação da igreja, bem como por falta de manutenção e conservação dos bens tombados pelo patrimônio cultural.

    Desde a queda da estrutura superior da igreja, o governo federal tem destacado os investimentos para restauro concluído em 2023, dos painéis de azulejaria portuguesa da igreja, representante do estilo barroco no Brasil, que somam R$ 4,1 milhões.

    Segundo o Iphan, está em execução “a elaboração do projeto de restauração total da igreja e do convento, que estava em andamento, no valor de R$ 1,2 milhão”.

    A Igreja e o Convento de São Francisco de Assis foram tombados como Patrimônio Mundial. Os registros desse santuário nos livros do Tombo das Belas Artes e do Tombo Histórico do Iphan, que registram bens culturais de valor artístico que devem ser preservados, datam do ano de 1938.

    A Igreja de São Francisco de Assis, erguida entre os séculos 17 e 18, é classificada também como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo pelas expressões singulares do movimento barroco no Brasil.

    A basílica e seu convento estão localizados no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, e estão entre os principais pontos turísticos do local.

    O Centro Histórico de Salvador é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por sua importância cultural.

    A pedra fundamental da igreja foi colocada em 1686. E o conjunto arquitetônico tem inspiração em edificações jesuítas.

    A fachada barroca do prédio tem pedra calcária nas partes aparentes e arenito nas áreas rebocadas. Já o interior registra adornos talhados em madeira banhados a ouro e painéis de azulejaria portuguesa, que retratam o nascimento de São Francisco.

    A questão é simples, não há dinheiro. Se todos os donos de edificações tombadas pelo patrimônio histórico, sob a tutela do Iphan, denunciarem a exigência de manutenção, conservação e recuperação do patrimônio, simplesmente não haverá dinheiro para isso. Restauração e recuperação de patrimônio histórico não é obra a ser realizada por qualquer profissional. São necessários restauradores e profissionais especializados, em algumas vezes vindos do exterior e equipamentos especiais. Isto custa muito. Os donos de imóveis também não tem este dinheiro. E as obras não podem ser simplesmente executadas pelos proprietários. É preciso que o projeto seja aprovado pelo Iphan.  O tombamento de patrimônio histórico no Brasil é feito sem nenhum planejamento orçamentário para o futuro. Um futuro que é eterno para cada imóvel tombado.

    Contato

  • A queda do dólar e suas consequências

    A queda do dólar e suas consequências

    A queda do dólar e suas consequências

    O discurso de que “o dólar não me interessa, porque eu não o uso” denota desconhecimento de como a moeda americana impacta no preço de produtos que consumimos todos os dias, especialmente nos mercados emergentes.

    No Brasil, o principal indicador da bolsa de valores, o Ibovespa, também registrou movimentação, encerrando em alta de 0,55%, o que simboliza um avanço de 0,07% na semana. Esses dados reforçam a sensibilidade dos mercados emergentes diante das variações cambiais e dos fluxos de investimentos no cenário global.

    Observações ao longo do ano de 2024 revelam que o dólar acumulou um aumento de quase 28%. Esse crescimento está associado a múltiplas razões, incluindo as incertezas nos mercados globais devido a tensões geopolíticas e alterações nas políticas econômicas dos EUA. 

    A busca por estabilidade financeira em meio a oscilações econômicas tem levado os investidores a procurarem o dólar como um porto seguro, impulsionando sua valorização.

    É importante destacar que a dinâmica dos mercados financeiros é complexa e os preços das moedas flutuam baseados em diversos fatores, desde a política interna de um país até as condições econômicas globais. Assim, compreender esses elementos é crucial para antecipar como as mudanças podem afetar tanto os mercados emergentes quanto o cenário econômico mundial como um todo.

    As ações de Donald Trump nas primeiras semanas de seu governo, são as responsáveis diretas pela queda do dólar diante de diversas moedas e mercados mundiais.

    Desde o início do governo de Donald Trump, em 20 de janeiro, a moeda americana passou a registrar queda com sinais de que não haveria medidas tão imediatas que afetassem a economia. Contudo, houve um susto no mercado, após Trump anunciar no fim da última semana a taxação de produtos do México, Canadá e China, os dois primeiros em 25% e o gigante asiático em 10%. Isso causou uma forte aversão a risco no início da semana, até que o presidente dos EUA fez um recuo que causou alívio nos mercados globais.

    Trump anunciou acordo na segunda-feira com o México e o Canadá, suspendendo o tarifaço por 30 dias, em troca do fortalecimento da segurança nas fronteiras. Na última terça, a Casa Branca informou que o presidente teria uma conversa telefônica na terça com o líder chinês, com Xi Jinping. Fontes ouvidas pela Dow Jones afirmaram, no meio da tarde, que o diálogo não aconteceria naquele dia.

    Além do alívio com o adiamento de tarifas a México e Canadá, especificamente na última quarta, o dólar caiu no mundo com dados aquém do esperado da atividade nos EUA referentes a dezembro, como as encomendas à indústria e a abertura de postos de trabalho segundo o relatório Jolts, conforme ressaltou o economista André Galhardo, consultor da plataforma de transferência internacional Remessa Online.

    “A pesquisa Jolts sugere que, finalmente, o mercado de trabalho americano está perdendo força. Isso teoricamente abre caminho para o Federal Reserve ser talvez menos conservador na política monetária do que o esperado, ajudando a empurrar o dólar para baixo”, afirma Galhardo.

     

    Contato

mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page