Foto incrível de abelha deixando o ferrão ganha prêmio

Foto ganhou o 1º lugar em competição da Excelência Comunicação.

A entomologista Kathy Keatley Garvey disse que já fez pelo menos 1 milhão de fotos de abelhas em sua vida, mas esta foto ganhou o 1º lugar – Prêmio de Ouro – em uma competição da Excelência Comunicação. A organização internacional inclui comunicadores, educadores e tecnólogos da informação.

Garvey tem abelhas em seu sangue – seu pai e seu avô já criavam abelhas. Ela disse que as abelhas têm sido na sua família desde por volta de 1850.

Para capturar esta foto, ela contou com a sorte, pois quando ela estava caminhando com um amigo e uma abelha veio perto, a entomologista percebeu que ela iria picar. A percepção veio pelo som diferente que estas abelhas fazem quando iniciam o vôo na picada. Este som mais alto, segundo Garvey é normalmente um sinal de que uma abelha está prestes a picar. Como ela estava com a câmera, fez uma sequência de 4 fotos. E esta é a vencedora.

As imagens representadas a progressão da picada, mas a parte mais interessante foi que o tecido abdominal da abelha que permaneceu atrás, disse ela.

Tanto quanto eu sei, ninguém foi capaz de gravar qualquer coisa assim“, Garvey disse. Ela disse que a única vez que ela viu esta imagem, era de uma ilustração manual.

Agora você não precisa mais ser picado por uma abelha para saber como ela deixa o ferrão em você.

Ela disse que seu amor de abelhas levou a criar um jardim no quintal de sua casa para que ela possa observar constantemente e fotografá-los.

Porque as abelhas deixam o ferrão

O ferrão serve para a defesa da abelha. Ela o injeta no corpo do inimigo. Na fuga a abelha operária, quase sempre, deixa o ferrão na vítima, que é ligado ao abdomem da mesma, correndo certo risco de que na fuga deixe além de seu ferrão partes de seu abdomem (como mostrado na foto de Garvey), isso acontece em boa parte dos casos que o ferrão fica na vítima. Por causa disso a abelha acaba morrendo cerca de 15 minutos a meia hora depois da picada.

 

Por em 19 jun 2012. Arquivado em Entretenimento, Geral. Você pode acompanhar quaisquer comentário a esta notícia através do RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.

Comentários fechados.

Design by Design in Site
Todos os direitos reservados. Gazeta 24 horas.
Gay Cams Wpadvanced Newspaper Theme