Cajuru ganha heliporto para serviço aeromédico

O Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, passa a contar com um heliponto para receber aeronaves transportando pessoas em situação de urgência e emergência. A estrutura, inaugurada pelo governador Beto Richa nesta terça-feira (6), custou R$ 3,9 milhões e foi feita integralmente com recursos do Governo do Estado. Além de agilizar a transferência de pacientes em situação de saúde grave, o heliponto também dará mais rapidez para o transporte de órgãos para transplante.

A instalação desta estrutura faz parte das ações da Rede Paraná Urgência, implantada pelo Governo do Estado, que inclui o serviço aeromédico para transporte de pacientes em urgência e emergência. O governador ressaltou a importância de parcerias com hospitais de referência no Estado, para dar eficiência ao serviço de resgate aéreo. O Cajuru é um hospital filantrópico, sendo mantenedora a Associação Paranaense de Cultura.

O heliponto do Cajuru coloca a instituição na rota de transplantes no Paraná, afirmou o diretor-geral, Álvaro Quintas. “É um serviço espetacular”, afirmou ele. “O órgão captado, bem armazenado e transportado rapidamente ajuda a salvar e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. O Hospital Universitário Cajuru, a partir de agora, também entra nessa rota. Captamos e transportamos a partir daqui. Não precisamos mais ir até o aeroporto para levar os órgãos”, disse ele.

Por em 7 jun 2017. Arquivado em Saúde. Você pode acompanhar quaisquer comentário a esta notícia através do RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.

Comentários fechados.

Design by Design in Site
Todos os direitos reservados. Gazeta 24 horas.